Bebida Alcoólica e Cigarro – Visibilidade Zero

Futuro Projeto de Lei

Futuro Projeto de Lei

dez 4, 2015

Realizou-se dia 30 de novembro de 2015, uma Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Porto Alegre sobre a proposta para um futuro Projeto de Lei “Visibilidade Zero para Bebidas alcoólicas e Cigarros” (resumo abaixo).

Após a apresentação dos Drs. Luiz Carlos Corrêa da Silva e Mauro Kwitko, que enfatizaram a importância da invisibilidade do cigarro e das bebidas alcoólicas como uma estratégia fundamental para a prevenção da iniciação dos jovens no uso destas drogas, para nossa satisfação, diversos vereadores, representantes de bancadas da maioria dos Partidos Políticos, manifestaram-se com muita simpatia à ideia e ao seu alcance, considerando o acréscimo que isso representaria para o combate ao tabagismo e ao alcoolismo, somando-se a todas as iniciativas governamentais e não-governamentais que já vêm sendo realizadas nesse sentido.

Como continuidade ao processo, ficou acertada a formação de um comitê supra-partidário para elaborar um minucioso Projeto de Lei que oportunamente será apresentado à Câmara de Vereadores, com a participação e ratificação de diversos vereadores, de vários Partidos, o que vem mostrar como um Projeto que visa beneficiar a população pode representar um elo que una as mais diversas ideologias políticas em torno de um Ideal.

BEBIDA ALCOÓLICA E CIGARRO: VISIBILIDADE ZERO! – A força da Indignação Pacífica 

O “Bebida Alcoólica e Cigarro: Visibilidade Zero!” – a força da Indignação Pacífica – fará com que Porto Alegre seja a primeira cidade no mundo onde será obrigatório que as bebidas alcoólicas e o cigarro estejam escondidos dos nossos olhos e dos nossos ouvidos. Nenhuma droga pode estar exposta e vendida livremente e a bebida alcoólica e o cigarro não podem ser exceção. Nunca mais haverá bebidas alcoólicas e cigarro expostos em outdoors, indoors, super-mercados, restaurantes, bares, padarias, incluindo expositores, boxes, banners, balcões, mesas, cadeiras, freezers, em lojinhas de conveniência, em postos de gasolina, em aeroportos, em rodoviárias, em estádios e ginásios esportivos, nunca mais haverá anúncios em rádios, jornais e televisões, os caminhões transportadores dessas drogas para os locais de venda não poderão ostentar em sua carroceria o seu conteúdo, os engradados ou caixas ou pacotes de bebida ou cigarro adquiridos em super-mercados ou bares, estarão lacrados e envoltos em embalagem para não evidenciar o seu conteúdo, os programas de TV, documentários, filmes, etc., que tiverem cenas de pessoas bebendo, comemorando com bebida ou fumando terão de ser editados ou não poderão ser exibidos em nossa cidade e o mesmo para filmes em cinema. É chegada a hora de tomarmos uma atitude para que uma minoria de pessoas parem de envenenar e matar as pessoas. Visibilidade zero significa, literalmente, visibilidade zero!

 

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre apresenta o projeto "Visibilidade Zero para Álcool e Cigarros". Senhores Luiz Carlos Correa da Silva e Mauro Kwitko

IMG_1217 IMG_1215 IMG_1213

14.882 comentários


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 18497536 bytes) in /home/storage/8/86/78/visibilidadezero1/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 2102