Bebida Alcoólica e Cigarro – Visibilidade Zero

Alana Balardin Ribeiro

O problema central que ocasiona a fuga na bebida alcoólica e/ou no cigarro é a dificuldade que cada pessoa tem de encontrar-se consigo mesma.
Se gosto que me elogiem: então prefiro comprar um vestido caro e publicar uma foto no Instagram. O mesmo vestido poderia pagar uma cadeira na minha faculdade ou um curso que gostaria de estudar.
Se não gosto de ser elogiado: Me refugio e, pra não ter que socializar com os outros, encontro companhia naquela maconha que “nem me faz mal”, e de vez em quando, quando me sinto muito sozinho, consigo “viajar” com a cocaína…
Muitas são as preocupações exteriores do ser humano quando, na verdade, só o que precisamos é ter a coragem de encontrarmo-nos conosco mesmos. Porque, ao ter um conflito, eu procuro atingir a mim mesmo em vez de tentar resolver isto perdoando ou sendo perdoado? É mais prático e rápido abrir mais uma garrafa. Mas os efeitos ao longo prazo que o conteúdo dessas garrafas me causam são muito mais graves do que aquele conflito inicial.
Eu, quem vos escreve, tenho conflitos com a imagem do meu eu exterior todos os dias. Ainda bem que tenho conseguido me dar conta disso, e perceber que a solução dos meus problemas não está na aceitação social ao beber com meus “amigos”, e sim na compreensão de alguns sempre que me recuso a beber.
Pensemos, nos encontremos com nós mesmos! Este é o mais bonito desafio em estarmos aqui.
É incrível o quanto o álcool está interiorizado em nós e o quanto o julgamos como sendo um ocasionador instantâneo de felicidade. Ele não só coloca a sujeira para baixo do tapete, como impede-nos de encontrá-la e limpá-la.

14.710 comentários


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 18366464 bytes) in /home/storage/8/86/78/visibilidadezero1/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 2102